Atendimento
(15) 3271-2811
  • Crisina + Tribulus Terrestris 60 Cápsulas / Um potente flavonoide que inibe o envelhecimento e aumenta a Testosterona

Descrição:

 

A crisina (5,7-dihidroxi-flavona) é um flavonoide natural, extraído do mel, própolis e de várias plantas, principalmente a Passiflora caerulea, que tem se demonstrado como um inibidor da aromatase, uma enzima do citocromo P-450 que catalisa a conversão de andrógenos para estrógenos. A androstenediona e a testosterona atuam como substratos para a aromatase. A aromatase é também conhecida como estrogênio sintetase, sendo inibida pela Crisina in vitro.

Um estudo demonstrou que a ingestão de mel e própolis, por 21 dias, contendo Crisina, seria capaz de aumentar a concentração urinária de Testosterona em homens voluntários.

A crisina é por isso utilizada juntamente com os precursores ou os estimuladores da testosterona como o extrato de Tribulus terrestris, para inibir o processo nocivo de transformação da testosterona em estrogênios associados ao envelhecimento e a feminização dos homens. Os atletas e os body-builders utilizam a Crisina para alcançar resultados mais expressivos. Os indivíduos que apenas pretendem o aumento da sua testosterona e a redução dos estrogênios, adaptam o uso da Crisina em função dos resultados obtidos.

Um estudo revelou que tanto o mel como a Crisina tinham um efeito antiproliferativo em células PC-3 em dose e tempo-dependente. A Crisina induziu a apoptose em células PC-3 Os resultados sugerem que o mel tem efeitos anti-proliferativa sobre as células do câncer de próstata e os efeitos são principalmente devido a Crisina.

Estudos recentes têm demonstrado duas atividades biológicas pleiotrópicas, como sua ação antioxidante, antiinflamatória, anti-câncer e inativadora de diversos agentes infecciosos (incluído ações benéficas no herpes). Os estudos apresentados elucidam os efeitos fotoprotetores e redutores da melanogênese proporcionados por este composto e apresentam pela primeira vez os benefícios de utilização deste agente para a proteção da pele frente os efeitos nocivos da radiação ultravioleta A e B.

Indicações:

Ansiedade;

Controle da retirada da morfina;

Quimioprotetor em doenças cardiovasculares e câncer;

Antioxidante;

Fitoestrogênico;

Efeito protetor para terapia de reposição hormonal (inibe a aromatase da androstenediona e testosterona em estrógenos);

O flavonóide crisina tem sido considerado importante para a ação depressora no sistema nervoso central;

 

Contra indicações / precauções:

Pacientes com câncer de próstata;

Durante a gravidez e o aleitamento;

Crianças e adolescentes, com menos de 18 anos;

Hipersensibilidade ao ativo.

 

Modo de usar:

Tomar 1 cápsula ao dia

 

Composição:

Crisina    220 mg

Tribulus terrestris 400 mg

 

Modo de usar:

Administrar 1 dose via oral 2 vezes ao dia

 

Bibliografia:

Samarghandian S,et al. Chrysin reduces proliferation and induces apoptosis in the human prostate cancer cell line pc-3. Department of Physiology, School of Medicine, University Medical Sciences, Mashhad, Iran Clinics (Sao Paulo). 2011;66(6):1073-9.

Ferreira, Anderson. Guia Prático de Farmácia Magistral. Pharmabooks, 4ª edição, vol 1, São Paulo, 2010.

Informativo Fagron acessado 28/10/2015

 

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Crisina + Tribulus Terrestris 60 Cápsulas / Um potente flavonoide que inibe o envelhecimento e aumenta a Testosterona

  • R$179,00