Atendimento
(15) 3271-2811
  • Anti-sinais / Resveratrol + Cobre Glicina + Selênio Quelato + Zinco Quelato 60 Cápsulas

 

Resveratrol é uma fração da uva rica em polifenóis que são substâncias de alto poder antioxidante.

Ele é uma das substâncias que exaltaram no vinho as propriedades que são responsáveis pela diminuição dos riscos cardiovasculares a qual muitos chamam de Paradoxo francês.

E sua ação antioxidante se estende também as fibras colágenas, protegendo da ação dos radicais livres, diminuindo a inflamação e combatendo o estresse oxidativo.

O Cobre está envolvido em vários processos enzimáticos e é um suplemento extremamente importante pois participa da formação da hemoglobina e na formação de enzimas antioxidantes.

Portanto, é importante para quem pratica atividade física, pois quanto mais hemoglobina, mais oxigênio para os tecidos, inclusive o muscular e mais tempo para que a sensação de cansaço e dor provocada pelo ácido lático apareça.

Ele também estimula a produção de TSH e tem grande ação antioxidante.

O Selênio é um mineral que tem importante função antioxidante porque previne junto com a vitamina E a formação de radicais livres no organismo.

Bons níveis de Selênio no organismo previnem contra o aparecimento de doenças cardiovasculares, ajudam na manutenção da integridade das células musculares, aumentam a produção  da queratina.

Por conta do estresse oxidativo frequente nos pacientes com neoplasias, o selênio é um suplemento ideal para esses casos.

O Zinco é um mineral importante na síntese proteica. Para se entender essa importância, pacientes com queimaduras devem ser suplementados com zinco para aumentar a síntese proteica e auxiliar no pronto restabelecimento dos tecidos.

Ele melhora a resposta imune, auxilia no tratamento do diabetes tipo II por favorecer a produção de insulina.

O Zinco tem ação antibacteriana e por ter ação antioxidante reduz o estresse oxidativo.

 

Composição:

Resveratrol           10 mg

Cobre Quelato        1 mg

Selênio Quelato  50 mcg

Zinco Quelato       15 mg

Excipiente qsp 1 cápsula

 

Posologia:

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia,com  pelo menos meio copo de água

 

Características gerais:

Resveratrol é um polifenol de origem natural, que ocorre em várias plantas, sendo sua origem mais conhecida a uva (Vitis vinífera). Ele possui reconhecida atividade antioxidante.

Cobre é um mineral envolvido em dezenas de processos enzimáticos e capaz de manter a integridade do colágeno.

Selênio é um mineral considerado um antioxidante vital, principalmente quando associado a vitamina E pois promove a manutenção da integridade das células musculares e integridade da queratina, por exemplo.

Zinco é um mineral que tem efeito sinérgico com cobre no fortalecimento dos tecidos epiteliais, cabelos e unhas, além de favorecer a atividade da DNA e da RNA polimerase em tecidos queimados.

Juntos eles têm efeito de fortalecer e estimular a formação de  fibras colágenas e elásticas, promover o aumento de firmeza da pele e a diminuição das rugas de expressão.

 

Indicação:

Pele envelhecida, com rugas leves, manchada.

Pele de fumante,

Ação Antioxidante,

Reduz Estresse Oxidativo

 Age na Produção de Queratina

 

Validade:

4 meses


Precauções e reações adversas:

Resveratrol e Selênio têm nessa composição e isoladamente, alto poder antioxidante e interferem na agregação plaquetária. Contraindicado para pacientes com plaquetopenia. Pessoas que estão na iminência de se submeter a intervenções cirúrgicas, devem suspender o uso ao menos 30 dias antes da intervenção. Além disso, deve-se  evitar o  uso concomitante com agentes de anti-agregação plaquetária, anticoagulantes e anti-inflamatórios não esteroidais, por conta da possibilidade de sangramento excessivo.

Cobre em doses acima de 5 mg/dia sem a devida reposição de zinco( proporção de 1:5 a 1:15), pode causar diminuição da SOD citoplasmática cobre e zinco dependente.

Sais de Zinco que não sejam os quelados, por exemplo, que são os mais biologicamente absorvidos, podem  resultar em náuseas ou intolerância gástrica em indivíduos sensíveis. O ideal é ingerir o suplemento após as refeições.

 

 Advertências:

 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

2. Imagens meramente ilustrativas;

3. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado;

4. É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso;

5. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;

6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;

7. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;

10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;

11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;

12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;

13. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica;

14.  Respeite a dose diária recomendada.

15.   Venda mediante prescrição do profissional habilitado.

16. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”

 

"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.”

  Literatura

 

Referências:

MOURA, J. G. P. Zinco. In: A revolução dos nutrientes: um estudo sobre os radicais livres, vitaminas, minerais e sua avaliação no exame do cabelo. 4. ed. Pelotas: Editora Livraria Mundial, 2002, cap. 3, pg. 116-123.

ROUSSEL, A. et al. Antioxidant effects of zinc supplementation in Tunisians with type 2 diabetes mellitus. Journal of American College of Nutrition, v. 22, n, 4, pg. 316-321, 2003.

LOTHAR,R.; HOLGER, K. Zinc-altered immune function and cytokine production. Journal of Nutrition, v. 130, n. 5, pg. 1407S-1411S, 2000.

MOURA, J. G. P. Selênio. In: A revolução dos nutrientes: um estudo sobre os radicais livres, vitaminas, minerais e sua avaliação no exame do cabelo. 4. ed. Pelotas: Editora Livraria Mundial, 2002, cap. 3, pg. 111-113

 SCHRAUZER, G. J. Nutritional selenium supplements: product types, quality, and safety. Journal of American College of  Nutrition, v. 20, n. 1, pg. 1-4, 2001.

 KAPLAN, B. J. et al. Improved mood and behavior during treatment with a mineral-vitamin supplement: An open-label case series of children. Journal of Child and Adolescent Psychopharmacology, v. 14, n. 1, pg. 115-122, 2004.

 BATTIN, E. E. et al. The central role of metal coordination in selenium antioxidant activity. Inorganic Chemistry, v. 5, n. 2, pg. 499-501, 2006.

 MOLANA, A. L. et al. Selenium-containing green tea has higher antioxidant and prebiotic activities than regular green tea. Food Chemistry, v. 114, n. 3, pg. 829-835, 2009.

MOURA, J. G. P. Cobre. In: A revolução dos nutrientes: um estudo sobre os radicais livres, vitaminas, minerais e sua avaliação no exame do cabelo. 4. ed. Pelotas: Editora Livraria Mundial, 2002, cap. 3, pg. 82-85.

Buzadžić, b. et al. Effect of supplementation with Cu and Zn on antioxidant enzyme activity in the rat tissues. Food research International, v. 35, v. 2-3, pg. 217-220, 2002.

Lyubimov, A. v. et al. The effects of tetrathiomolybdate (TTM, NSC-714598) and copper supplementation on fertility and early embryonic development in rats. Reprodutive Toxicology, v. 19, n. 2, pg. 223-233, 2004.

KING, R. E et al. Bioactivity of Resveratrol. Comprehensive Reviews in Food Science and Food Safety, v. 5, 2006.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Anti-sinais / Resveratrol + Cobre Glicina + Selênio Quelato + Zinco Quelato 60 Cápsulas

  • R$39,00